sparkpull85's blog
Blogueira Publica Imagem Da Barriga No Pós-parto E Abre Reflexão Sobre Amor Próprio

Menu

Accueil
Qui suis-je ?
Mon itinéraire
Livre d'or
Album photos
Archives
Mes amis

Mes albums

Où suis-je actuellement ?



«  Septembre 2020  »
LunMarMerJeuVenSamDim
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 

Rubriques


Sites favoris


Ufopa, Ufam E USP Abrem Vagas De Mestrado E Doutorado


Universidade Horizontina ::


Alguém aí está a encerramento de observar a uma aula de biologia? O conteúdo pode parecer chato com intenção de muita gente, cursos online grátis , 346 1000 no YouTube e 1,nove milhão no Facebook descobrem que não. Estes são os seguidores do professor Paulo Jubilut, que tornou-se um fenômeno nas redes sociais no momento em que decidiu levar pra web o que só fazia entre 4 paredes: ceder aulas de biologia.


Abandonar a habitual sala de aula não foi exatamente uma possibilidade de Jubilut. Biólogo formado na UFSC (Instituição Federal de Santa Catarina), com mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental na Escola do Vale do Itajaí, ele trabalhou por quase dez anos em colégios e cursinhos do Paraná e de Santa Catarina. Entretanto acabou sendo “empurrado” pra internet, no fim de 2012, após perder o emprego. — Eu tinha pensado em parar de dar aulas. ], tinha feito mestrado, montado apostilas, em vista disso pensei que, se parasse, jogaria todo meu utensílio fora.


Em vista disso ele decidiu gravar aulas com a webcam do notebook e publicá-las no YouTube. A ideia era fazer daquilo um “legado”, visto que ele planejava abrir uma franquia de sucos. Todavia o público invadiu teu canal tal qual uma bactéria: instalou-se, consumiu os vídeos, cresceu e se reproduziu. Virou um “nicho de mercado”. ]. Dali um pouco, deu 500 dólares. No outro mês, 1.000 dólares.


Aí eu pensei: ‘O pessoal gostou das aulas. Isso neste local é um nicho de mercado não explorado’. Um este link após o começo do projeto, Jubilut construiu o blog Biologia Total, onde continua publicando tuas videoaulas, contudo também apostilas, exercícios e outros aparato, e também oferecer cursos. 17,noventa e nove por mês, o bastante pra preservar uma equipe de dez pessoas, com mais um professor de biologia, jornalista e equipe de audiovisual — todos em regime home office.


Além do blog e da página no YouTube, o Biologia Total mantém perfil no Google Plus, Twitter e Facebook, usado sobretudo para brincar com a matéria e popularizá-la. — Eu estou em todas as redes sociais que os alunos estão. Carisma, descontração e “tempo de bola rolando”. É deste jeito que o biólogo explica sua rápida ascensão http://www.msnbc.com/search/dicas+de+cursos+online .


Fonte utilizada para elaborar o conteúdo desta página: https://www.anossaescola.com
  • 5 UFRJ (Faculdade Federal do Rio de Janeiro) Brasil
  • cinco Livros publicados
  • 80º Escola Federal de Campina Grande (UFCG)
  • Notícias de pós-graduação

Seu filme mais popular no YouTube, “Como tomar dez nas provas”, tem mais de 700 mil visualizações. http://www.medcheck-up.com/?s=dicas+de+cursos+online em que ainda não utilizava câmeras profissionais ou estúdio, o filme se parece a uma exibição de stand-up comedy. São 14 minutos que aproveitam o carisma e o bom humor do professor.


— A mensagem deve ser super bem dada, contextualizada. Conheça Joaquim Levy, O Novo Ministro Da Fazenda um piadista, todavia colocar uma descontração pra deixar a aula mais suave. Contar histórias, tais como, pra prender a atenção do aluno. Isso cria uma fantasia naquele lugar, que é técnico. Suas videoaulas assim como exploram com frequência os virais, aqueles vídeos “fofinhos” (ou nem sequer tão “fofinhos”) amplamente compartilhados nas redes sociais.


No momento em que bombou na internet o vídeo de uma águia tentando “raptar” um fedelho, ele aproveitou o tema pra gravar uma aula sobre a ave e seus hábitos de vida. Ilustrou por que o video era inexato (encontre ao desfecho). Contudo o que empurrou mesmo o projeto para frente, diz Jubilut, foi o formato da videoaula, que permite ao aluno escolher no momento em que, como e onde olhar ao tema. — É um formato que neste momento conquistou. Eu brinco que a videoaula é “tempo de bola rolando”. Pela escola, o professor deve apagar o quadro, ligar o datashow, solicitar silêncio, responder as questões, trocar de sala.



Publié à 11:04, le 9/05/2020,
Mots clefs : site vinculado
Lien